Entende-se por CARNE MARINHOA, as carcaças ou as peças embaladas, obtidas a partir de animais da raça Marinhoa inscritas no Livro de Nascimentos e filhos de pai e mãe inscritos no Livro Genealógico da Raça Marinhoa.
Para beneficiar do uso DOP, os produtores da raça Marinhoa precisam ter uma autorização da Associação de Criadores de Bovinos da Raça Marinhoa , comprometerem-se a respeitar todas as disposições do caderno de especificações e submeterem-se ao controlo realizado pelo Instituto Certificação de Produtos Agro Alimentares.
A Área Geográfica de Produção (nascimento, cria, abate, desmancha e acondicionamento das peças) está circunscrita aos Concelhos de Murtosa, Estarreja, Aveiro, Albergaria – a – Velha, Vagos, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Águeda, Anadia, Mealhada, Sever do Vouga , Ovar, Mira, Cantanhede, Figueira da Foz, Coimbra, Soure e Montemor - o - Velho e ás Freguesias de Ul, Loureiro, Pinheiro de Bemposta e Palmaz do Concelho de Oliveira de Azeméis .
Ao escolher uma carne com designação DOP está a valorizar a qualidade e ao escolher Marinhoa está a valorizar a produção da nossa região.